Você sabe quais são as técnicas para dar visibilidade para um patrocinador em um evento que acontece apenas de forma online?
O sonho de todo realizador de evento é conseguir realizar um evento e terminar com saldo positivo não é? Isso é realmente possível graças aos patrocinadores, e nesse artigo falaremos um pouco de como dar oportunidades para um patrocinador em um evento online ou híbrido.
Conseguir patrocinadores para um evento não é uma tarefa fácil, são muitos fatores que influenciam na decisão como: público alvo, valores da empresa, Segmento que atua, tipo de posicionamento, contatos, possibilidade de fazer negócios, entre outros. Vamos considerar que você já planejou seu evento ou até mesmo já tem um evento que acontece periodicamente.
As possibilidades que existem para um patrocinador em eventos online são infinitas, vai muito da criatividade da equipe que está organizando o evento.
Podem ser de forma direta, estampada na cara do usuário, ou indireta fazendo parte da composição do evento.
Para ficar mais claro as possibilidades que vou citar, vou dividir em:
Live Streaming - Transmissão ao vivo
Evento Virtual 3D - Plataforma que simula um espaço fisico
Evento online - Hot site do evento onde tudo acontece
Live Streaming
Esse talvez seja o modelo de evento que todos já participaram, é como assistir um programa de TV (Quando bem produzido). E se encaixa nas outras duas modalidades que vamos falar, por ser muitas vezes o coração do evento, onde tudo acontece.
Possibilidades de patrocínio:
- Trailer pré evento - Patrocinador pode deixar um video institucional, ou um logo na tela de aguarde
- Abertura do evento - Video institucional após fala do Mestre de Cerimonias.
- Fundo de tela do evento - Nos eventos online, nós temos algumas telas estáticas do evento que servem como se fossem um protetor de tela, assim nunca acontece da tela do espectador ficar totalmente preta
- Cenário de transmissão - Cenário em que o apresentador esta falando pode servir de vitrine para algum produto ou logo
- Rodapé da transmissão
- Logo na lateral da transmissão
- Moldura PIP
- Live Streaming
- Logo em toda comunicação virtual do evento como: Banners, Backdrop, Credenciamento, Totens, informativos, downloads.
- Exposição / Stand Virtual - é possível criar uma área 100% personalizada para um patrocinador expor seu produto como se fosse em uma feira presencial, só que tudo produzido em realidade virtual
- As possibilidades são infinitas, afinal você cria o espaço como imaginar
- Chat Virtual
Evento online - hotsite do evento ou plataforma personaliza
- Live Streaming
- Logo do patrocinador no rodapé - Lista de todos os patrocinadores do evento em ordem hierárquica
- área do patrocinador - uma página exclusiva para o patrocinador
- Chat Virtual
- Banner para o patrocinador
Extra
Aqui também algumas possibilidades que se encaixam em qualquer modalidade
Possibilidades
- envio de emails marketing com o logo do patrocinador
- Agradecimento ou post em rede social
- Logo em toda comunicação do evento
- Possibilidade de palestrar no evento
- Envio de brinde por correio
Essas são algumas formas de dar visibilidade ao seu patrocinador, claro que existem muitas outras maneiras, porém vai depender do formato do seu evento.
Como costumamos dizer, o seu evento é único!
E ai? Clarearam suas ideias de como expor um patrocinador no seu evento, e dar mais visibilidade para ele?