Já pensou em tornar o seu evento em um evento híbrido?


Muitas pessoas não veem a hora de voltar aos eventos presenciais, voltar aos negócios e principalmente fazer networking durante aquele coffee break gostoso que os eventos oferecem, não é  mesmo?



Com a retomada dos eventos na cidade de São Paulo, estamos percebendo que alguns de nossos clientes ainda estão na dúvida de qual  formato de evento seria o ideal para se realizar.
Se você se encaixa nesse perfil e está pensando em realizar um evento, provavelmente está com essa dúvida. E esse artigo pode ajudar a te dar uma luz de como andam os eventos atualmente.


Fazer um evento presencial ou continuar no online?


    

Primeiro precisamos considerar, que os próximos eventos presenciais a serem realizados vão precisar seguir alguns protocolos de segurança para minimizar os riscos de contágio da COVID-19. Pelo menos até que seja decretado o fim da pandemia.
Com isso, devemos ficar atentos com algumas regras:

Para eventos corporativos é necessário:

  • Respeitar distanciamento social de pelo menos 1 metro
  • Uso obrigatório de máscara nas permanências do evento
  • Disponibilizar álcool em gel 70% em todas as áreas do evento
  • evitar atividades que gerem aglomeração
  • Aferir temperatura corporal na entrada do evento
  • Acesso ao evento apenas mediante a comprovação da vacina (Valido para eventos a partir de 500 pessoas, a comprovação deverá ser obtida através do aplicativo E-Saúde SP).

      

Tendo isso em mente vamos falar um pouco de cada modelo


Os eventos presenciais são muito importantes para gerar negócios e criar um relacionamento entre as pessoas. É muito mais humano, é um momento onde realmente o networking acontece.
Este formato de evento nunca vai deixar de existir! Porém está limitado ao espaço físico onde ele acontece, ou seja o espaço deve comportar o dobro da capacidade dos participantes; Caso seu evento seja para 100 pessoas o espaço locado deve ser para 200, e assim em diante.

Já o evento online,  não tem limite de público, pode ser ao vivo ou gravado como um programa de tv, transmitido no Youtube, no Linkedin, ou dentro de uma plataforma virtual privada e personalizada.

As possibilidades são enormes, e o alcance que seu evento pode ter é de nível mundial, dependendo do seu objetivo. Mas nem tudo são flores. Por ser algo virtual o participante não tem a possibilidade de encostar ou ver de perto um determinado produto.

Uma experiência virtual pode ser incrível, mas dificilmente superará uma experiência presencial.


Agora que você entendeu a diferença entre o evento Presencial e Online, que tal tornar seu evento Hibrido?

Um evento híbrido é a fusão entre o evento presencial e o evento online, com a possibilidade de vários formatos diferentes, dependendo da necessidade e objetivo do evento.

Veja alguns exemplos:

  • Evento presencial + plataforma digital: o evento acontece de forma presencial da forma que estamos acostumados, assim não perdemos aquele momento de networking. E também é transmitido online através de uma plataforma digital.
Caso você não saiba o que é uma plataforma digital, veja esse outro post que explica tudo sobre.

Os participantes que estão online na plataforma, conseguem interagir e participar ativamente do evento; podendo enviar perguntas aos palestrantes, respondendo enquetes, participando de sorteios, ou mesmo aparecendo ao vivo no telão.

Hoje no mercado, existem diversas plataformas que facilitam essa interação entre o online e o presencial. E ainda permitem você manter o evento online gravado para quem não teve oportunidade de acompanhar ao vivo.



  • Evento presencial com palestrantes remotos: o evento presencial pode contar com a possibilidade de ter um palestrante remoto. Esta é uma boa opção para palestrantes internacionais, seja para reduzir custo do evento, ou pela indisponibilidade da pessoa de se deslocar até  o evento. Pois para trazer um palestrante de fora, é necessário arcar com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento deste palestrantes. O que aumenta significativamente os custos do evento, e também dependem da disponibilidade de agenda dele. Se a palestra for feita de forma remota, você consegue reduzir bem os custos do seu evento e ainda garantir a participação de um palestrante internacional .



  • Evento que acontece parte no presencial  e parte no digital: Seja uma exposição de produto, um congresso ou uma convenções de venda. Este formato permite que você tenha momentos complementares entre o online e o presencial.
Como por exemplo: um congresso onde a palestra pode ser transmitida online em um dia, e no outro dia o palestrante estar no evento presencial para tirar dúvidas sobre a palestra, dar autógrafos, etc. Ou uma feira de exposição que pode ter um stands virtuais com as informações institucionais da empresa e  no presencial ter o produto exposto para quem quiser testar.



Como você pode perceber, o evento híbrido pode ter infinitos formatos, o que aumenta as possibilidades do seu evento, redução de custos, experiências aos usuários e outras diversas vantagens.

Os eventos híbridos vieram para ficar e estão se tornando cada vez mais presentes em nossa rotina! A integração de elementos digitais em uma estratégia de eventos presenciais  tornou-se crucial para um resultado bem-sucedido.

Venha realizar o seu evento com quem entende do assunto.

Fale com a The One, nós encontraremos a solução perfeita para seu evento!


               

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